Novos terremotos de graus 4.1 e 5.1 são registrados no oceano a 1.490 km do RN

Mapa de localização epicentral. O epicentro está representado pela estrela vermelha. O triângulo vermelho indica a localização da estação Pedro Segundo (NBPS).

Dois novos tremores foram registrados neste sábado (10) no oceano Atlântico, um deles de magnitude 5.1 a 1.490 km de Natal. Ambos tiveram praticamente o mesmo epicentro (representado pela estrela vermelha na imagem acima) e foram registrados por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira operadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A notícia foi divulgada pelo próprio Laboratório de Sismologia da UFRN. Assim como o terremoto registrado no último dia 5, mais uma vez não há nenhum alerta com risco de tsunami.

O primeiro evento ocorreu às 3h04 e teve magnitude preliminar de 4.1 graus na escala richter, e conforme apurou o Portal Grande Ponto, não aparecerá nas listas do Serviço Geológico dos Estados Unidos nem do Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, que só divulgam tremores de magnitude acima de 4.5.

O evento principal, de magnitude 5.1, ocorreu às 4h41 e teve o epicentro localizado a aproximadamente 1.205 km de Aracajú (SE), 1259 km de Fortaleza (CE), 1.360 km de Fernando de Noronha (PE) e 1.375 km de São Luís (MA).

Grande Ponto