Novos dirigentes do Sebrae RN tomam posse

Marcelo Queiroz promete fortalecer o apoio às micro e pequenas empresas do RN

O Sebrae no Rio Grande do Norte empossou na manhã desta quarta-feira (16) os novos dirigentes que vão levar adiante o trabalho da instituição até 2022, em solenidade prestigiada por empresários, políticos e representantes do setor produtivo. MarceloFernandes de Queiroz assume a presidência do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), no lugar de José Vieira, pelos próximos quatro anos. A diretoria executiva formada pelos diretores  José Ferreira de Melo Neto (superintendente), João Hélio Cavalcanti (diretor técnico),  ambos reconduzidos para os respectivos cargos, e o diretor de Operações, Marcelo Saldanha Toscano.

Eles assumem já com o desafio de atender 34.620 negócios de pequeno porte, realizar 62 mil atendimentos a potenciais empresários e empreendedores e levar soluções de inovação a 4 mil empresas potiguares ao longo deste ano. Além dos dirigentes, a também foram empossados durante a solenidade os membros do conselho fiscal da instituição.

O novo presidente prometeu dar prosseguimento ao trabalho, além de reforçar e ampliar a excelência nas ações que serão desenvolvidas. “Tenho certeza de que, com o apoio da equipe de técnicos e colaboradores – um time cuja excelência dispensa comentários e que é muito bem conhecido, e reconhecido, por todo RN -, o empenho da nossa diretoria executiva e, ainda, com o suporte indispensável dos conselheiros, poderemos dar o nosso máximo na defesa dos pequenos negócios do RN”.

Prometeu também uma atenção especial ao segmento que representa, o setor de comércio e serviços, que, segundo ele, totaliza cerca de 84%das empresas do estado. “É incontestável que esses dois segmentos são pilares econômicos do estado e do país. Por isso, sem dúvida, merecem atenção especial. Mas isso não quer dizer, em hipótese alguma, que iremos deixar de levantar as bandeiras dos segmentos de indústria, transportes e agricultura. Cada um tem sua relevância, cada um tem seu lugar no trabalho que este Sebrae já realiza com tanta maestria”, garantiu.

Fonte: Sebrae-RN