Natal: Vereadora Eleika remaneja recursos de emendas para ações de assistência social no combate ao COVID-19

Vereadora Eleika

Diante da crise que a sociedade está enfrentando contra o Coronavírus (COVID-19), a vereadora Professora Eleika decidiu remanejar os recursos das Emendas Impositivas do seu mandato – referentes ao ano de 2020 – para a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS). O remanejamento objetiva a aplicação destes recursos em ações de prevenção e combate ao Coronavírus, em especial, na assistência social de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“O momento é de união e de solidariedade. Precisamos ajudar a Prefeitura nas ações que estão sendo desenvolvidas e precisamos cuidar do outro. Neste sentido, é muito importante olhar para a assistência social, que tem a missão de proteger tantas pessoas que estão nas ruas precisando de abrigo, de cuidado e de humanidade”, pontuou a parlamentar.

Antes do isolamento social ser decretado no RN e no Brasil, as emendas da vereadora havia destinado recursos na ordem de R$ 400 mil para a recuperação da Praça Dr. Amaro Marinho (Lagoa Nova), Praça Village das Dunas (Pajuçara) e Praça Santa Cruz da Bica, localizada na Cidade Alta, com o objetivo de proporcionar lazer,  bem-estar e a integração da população. Também havia sido incluído o valor de R$ 116,9 mil para a complementação do calçamento da Travessa Mirabeau Pereira, localizada no bairro do Alecrim.