Movimento ‘rolézinho’ causa pânico em shopping de Natal

Nova moda entre os adolescentes do país, o rolézinho está se espalhando pelos shoppings das cidades, trazendo muitas preocupações para os empresários e assustando os visitantes. Na tarde deste domingo (18), foi a vez de um grupo de adolescentes invadir o Norte Shopping, em Natal. A situação gerou tumulto entre os adolescentes, seguranças do estabelecimento e a Polícia Militar, que foi acionada.

O rolézinho é um encontro de jovens marcado pelas redes sociais. Centenas deles combinam um dia para ir ao shopping curtir, tumultuar e tirar fotos. Os organizadores e participantes dos rolézinhos se dizem vítimas de preconceito e acusam os shoppings de praticar discriminação racial e social ao obterem liminares para impedir a entrada e circulação dos participantes do movimento. Há, de fato, uma determinação judicial que impede a entrada de adolescentes menores de 18 anos sem estar acompanhado dos pais.

A preocupação dos empresários dos shoppings é com a bagunça que o aglomerado de jovens causa nos estabelecimentos e a insegurança que esses movimentos trazem para os lojistas e clientes, pois muitos vão realmente só se encontrar com os amigos, mas entre eles tem sempre alguns que querem fazer baderna.
Portal AgoraRN