ITEP monta estrutura para recebimento de corpos e atendimento aos familiares

estrutura

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) preparou uma estrutura especial e reforçou a equipe de servidores para receber os corpos e atender aos familiares dos presos mortos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta, na Grande Natal.

Desde as primeiras horas da manhã, a diretoria do órgão concentrou-se na operação de reforço da equipe, montagem da estrutura e contratação de um caminhão frigorifico para manter os corpos conservados durante o processo de exames periciais e de identificação humana.

Neste momento, o ITEP conta com quatro equipes de criminalística, cinco necropapiloscopistas, quatro identificadores criminais, quatro arquivistas criminais, quatro médicos legistas, dois odontolegistas, além de duas psicólogas e uma assistente social para o acolhimento aos familiares das vítimas.

A estrutura montada para atender as famílias conta com 199 cadeiras e quatro tendas, que estão montadas em frente ao prédio e na parte de trás, na rua onde fica o necrotério e também está o caminhão frigorifico.
190 RN