Fortalecimento das rádios comunitárias será debatido em audiência na próxima segunda-feira na AL

O incentivo a radiodifusão comunitária no Rio Grande do Norte será debatido na Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (18), a partir das 14 horas, em audiência pública no auditório do Legislativo Potiguar. A proposição é da deputada estadual Márcia Maia e o debate será realizado em parceria coma Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (ABRAÇO).

A audiência pública reunirá representantes de rádios comunitárias de todo o Rio Grande do Norte, profissionais do segmento, órgãos de controle e a classe política do estado para apresentar a importância dessas rádios para as regiões em que estão inseridas, conhecer as principais dificuldades enfrentadas ao seu funcionamento e debater estratégias de fortalecimento e incentivo a radiodifusão.

O RN possui pouco mais de 124 rádios comunitárias com portaria de funcionamento. O número, inclusive, tende a ser ainda maior em razão do levantamento ter sido realizado há mais de quatro anos. Ao todo, no país, o estudo aponta para a existência de mais de 4,5 mil rádios comunitárias autorizadas a funcionar no Brasil.