Fase final dos VI JUVERNs vai reunir dois mil alunos/atletas na capital

A fase final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VI JUVERNs) vai movimentar a capital potiguar. A partir do próximo sábado (22) até o dia 06 de agosto, dois mil alunos/atletas de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Estado estarão em Natal disputando o título de 12 modalidades esportivas e a vaga para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba (12 a 14 anos) e Brasília (15 a 17 anos).

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), a sexta edição dos JUVERNs apresenta duas grandes novidades neste ano: a participação maciça do interior e a fase final em Natal com direito a hospedagem e alimentação para as delegações. A expansão dos jogos proporcionou a participação de sete mil alunos de 105 municípios e mais de 400 escolas potiguares.

“A ampliação do número de adesões aos JUVERNs vem sendo atingida graças ao processo de interiorização realizada pelo Governo do Estado. Através das regionais e de duas grandes fases inter-regionais realizadas em Assu e Santa Cruz neste ano conseguimos uma maior participação dos municípios, escolas e estudantes, mostrando que estamos no caminho certo”, avaliou.