Encontro de agricultores familiares acontece em Natal a partir desta quarta-feira (22)

A partir desta quarta-feira (22) até sexta (24), acontece no Caic de Lagoa Nova em Natal a V Feira e Congresso da Agricultura Familiar Potiguar. Cerca de 500 agricultores familiares vindos de 60 municípios de todo o estado se reunirão para discutir temas ligados à produção agrícola familiar do Rio Grande do Norte. O evento é realizado pela Fetraf – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte.

Uma das grandes preocupações dos agricultores é como permanecer no campo enfrentando as adversidades da estiagem. Para tanto, é preciso investimentos em tecnologias que garantam a convivência do agricultor familiar com o semiárido. Este é um dos assuntos que serão discutidos durante o encontro, que também se propõe a dar visibilidade aos produtos da agricultura familiar.

Paralelo ao encontro acontece na área externa do Caic a V Feira Agroecológica, onde serão expostos e vendidos os produtos da Agricultura Familiar potiguar vindos de 40 municípios. A ideia é colocar à disposição da população em geral o que é produzido nas áreas manejadas por famílias de agricultores e, com a comercialização, estimular a agroecologia. Os produtos são livres de agrotóxicos.