Covid-19: RN registra 310 novos casos e chega a 13.544 confirmações da doença

O Rio Grande do Norte teve 310 novos casos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas. De acordo com os dados apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública – Sesap, o Estado contabiliza 13.544 casos confirmados da doença. Da quinta-feira(11) para Sexta-feira(12) não houve confirmação de novos óbitos, mais oito foram adicionados à lista de investigação que passou para 114 mortes.

De acordo com a subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap, Alessandra “a situação epidemiológica do Rio Grande do Norte continua muito grave. É necessário que as medidas de distanciamento social continuem a ser adotadas”. Ao todo o Estado possui 22.613 casos suspeitos da doença em investigação.

“O comportamento da pandemia segue muito parecido. Temos um aumento constante de casos na região metropolitana de Natal, que é onde há, maior distribuição, número e incidência de casos”, destaca Alessandra. Ela é seguida pelas regiões de Mossoró e Vale do Assú. Outras regiões como é o caso de João Câmara, no entanto, tem apresentado um número crescente de casos nas últimas semanas de acordo com a subcoordenadora.

Tribuna do Norte