CNM Qualifica capacita servidores municipais do RN sobre ‘controle interno nos municípios’

Mais uma edição do CNM Qualifica em Natal capacitou servidores públicos municipais do RN. O curso, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, foi realizado nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, no auditório do Aram Imirá Plaza Hotel, localizado na Via Costeira, e orientou dezenas de servidores municipais sobre o tema “O controle interno nos Municípios”.

Presente na abertura do evento, o Presidente da FEMURN e Prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo (Naldinho), falou sobre os cursos já realizados pelo CNM Qualifica para os servidores municipais do RN, e alertou sobre a importância do tema deste encontro: “Teremos cursos do CNM Qualifica até novembro, garantindo capacitações aos nossos gestores municipais. Sobre o curso ministrado hoje, o tema ‘controle interno’ é encantador, uma oportunidade única para que quem veio, para que possa se aperfeiçoar e contribuir ainda mais com as gestões dos nossos municípios”, afirmou.

A prefeita de São João do Sabugi, Lydice Araújo, também participou da abertura do evento, e falou da importância da capacitação: “os municípios não têm recursos para ofertar capacitações aos gestores, e o CNM Qualifica é a oportunidade que encontramos para que os nossos servidores obtenham mais conhecimento de uma forma acessível e com grande qualidade”, disse. O evento contou ainda com a presença da prefeita de Lagoa d’Anta, Taianni Lopes, e do Prefeito de Portalegre, Neto da Emater, além da participação de servidores, assessores e secretários de dezenas de municípios do RN. 

O curso foi ministrado por Silmo Streit, técnico da CNM, com abordagens direcionadas aos mecanismos para conhecimento efetivo de como fazer controle interno por parte dos servidores dos Municípios, com foco no uso da tecnologia nos processos internos de gestão pública.

Promovido através da CNM e das Federações municipalistas dos Estados, o CNM Qualifica capacita servidores e funcionários em todo Brasil.