Carnaval de Natal é oficialmente aberto com Baile de Máscaras e show de Iza em Petrópolis

O carnaval de Natal 2020 começou oficialmente na noite desta quinta-feira (20), com a entrega da chave da cidade pelo prefeito Álvaro Dias ao Rei Momo, Anderson Silva e à Rainha, Érika Alves. A abertura foi durante o tradicional Baile de Máscaras, no pólo Petrópolis, no Atheneu. A noite foi encerrada com show de IZA. A chuva deu uma trégua na noite da abertura do carnaval e grande público acompanhou as atrações que se apresentaram no palco do pólo Petrópolis, zona Leste da cidade.

O Baile começou por volta das 19h com performance da cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá – que convidou o flautista potiguar Carlos Zens para reforçar a banda.  A festa seguiu com Jaina Elne, que cantou axé, suingueira e versões turbinadas de clássicos da MPB e que fizeram a festa dos foliões no Atheneu à espera da grande atração da noite, a cantora IZA.

Ainda durante a apresentação de Jaina Elne, o prefeito fez a entrega simbólica da chave da cidade para o Rei Momo e a Rainha do Carnaval pouco antes das 22h. O prefeito ainda chegou a ensaiar alguns passos e arriscou um coro de “ô ô ô Aurora” para celebrar o momento junto ao público.

A cantora carioca IZA, primeira grande atração do Carnaval de Natal 2020, fez sua estreia em palcos potiguares na abertura oficial da folia durante o tradicional Baile de Máscaras no Largo do Atheneu.

Acompanhada por banda formada por dez músicos mais oito bailarinos, IZA dominou o público desde os primeiros acordes com batidão e coreografias que fizeram a festa do grande público que não cansou de gritar o nome da artista.

Para delírio geral, ela lembrou que morou em Natal durante parte da infância no bairro do Alecrim, e disse que encontrou muitos colegas da época do colégio. “Foi a melhor infância que alguém poderia querer”, contou a cantora, que veio para Natal com o pai militar naval e a mãe professora de artes.

Fonte: Tribuna do Norte