Carlos Pinto é o novo diretor do Hospital Deoclécio Marques

O técnico e coordenador de saúde Carlos Roberto Pinto Lopes foi nomeado esta semana para exercer a função de diretor do Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. Trata-se de um técnico competente e conhecedor profundo da realidade da área de saúde do estado. A escolha foi muito bem recebida pelos funcionários daquela unidade hospitalar, que afirmam que a sua capacidade administrativa fará a grande diferença e ajudará a melhorar o atendimento tanto ao povo de Parnamirim, como das outras regiões que utilizam os serviços do hospital.

O Hospital Deoclécio Marques é um hospital regional da Rede SUS/RN construído há 12 anos. Ele conta com 100 leitos normais e 10 leitos de UTI e atende traumas por acidentes de arma, automóveis e motos. É um hospital referenciado em ortopedia. Hoje ele funciona com 800 servidores, entre médicos, enfermeiros e técnicos de nível médio. O Deoclécio Marques possui sala de cirurgia geral para três procedimentos simultâneos, é equipado com tomógrafo e Raio X, além de fazer ultrassonografia.

Segundo o novo diretor Carlos Pinto informou ao Blog Ponto de Vista, o hospital precisa de uma urgente ampliação. E justificou a observação alegando que, além da sua importância para Parnamirim, ele é uma importante retaguarda na área hospitalar para toda a Grande Natal e a região Agreste.
Ponto vista online