Bombeiros do RN reforçarão ações de segurança para o Carnaval 2020

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) desenvolverá no período de 20 a 25 de fevereiro a ‘Operação Carnaval 2020’. Com o objetivo de assegurar a população norte-rio-grandense e seus visitantes, o CBMRN fornecerá proteção pública contra incêndios e orientações de prevenção nas praias mais movimentadas do Estado.

Ao longo dos dias deste Carnaval, o CBMRN atuará com cerca de 185 militares espalhados pelas áreas de maior fluxo do Estado. “Na quarta-feira (19), o Corpo de Bombeiros apresentou o plano de ação da corporação para a ‘Operação Carnaval’. Serão em torno de 185 militares trabalhando em regime de plantão em todo Rio Grande do Norte. Dessa forma, o Corpo de Bombeiros fica mais próximo dos foliões a fim de oferecer um Carnaval seguro e tranquilo para a sociedade potiguar”, disse o comandante do Primeiro Grupamento do CBMRN, major Christiano Couceiro.  

Em Natal, o efetivo estará concentrado nas quatro regiões da cidade e nos principais polos carnavalescos, como nos bairros de Ponta Negra, Redinha e Petrópolis. No polo de Ponta Negra, será montado um Posto de Comando Móvel, integrado com os demais órgãos da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e a Prefeitura Municipal de Natal. Na cidade de Parnamirim, haverá um efetivo extra no polo de Pirangi.

Seguindo com as atividades de prevenção durante toda a Operação Verão, os guarda-vidas ficarão nas praias de Ponta Negra, Búzios, Redinha, Praia do Forte, Praia dos Artistas, Praia do Meio, Areia Preta, Tibau do Sul, Pipa e São Miguel do Gostoso. Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó, cidades que todos os anos atraem um grande fluxo de pessoas durante esse período, também receberão efetivos dos Bombeiros. A Praia das Emanuelas, em Tibau na região Oeste do RN, também contará com equipes de guarda-vidas.