Assembleia comemora 30 anos do Instituto Dom Bosco e 35 anos do conjunto Gramoré

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, homenageou na manhã desta segunda-feira (16), as três décadas do Instituto Educacional Dom Bosco e os 35 anos do conjunto Gramoré, no bairro de Lagoa Azul, Zona Norte de Natal. A iniciativa foi da deputada Márcia Maia (PSDB).

“O Centro Educacional Dom Bosco, que aqui, rendemos homenagens pelos seus 30 anos de fundação e atividades naquela localidade, possui uma estrutura que tem transformado a vida de crianças, jovens e adultos de forma belíssima”, destacou a parlamentar.

Sob o comando do Padre Gilvan Galdino Tavares, presidente do Centro, auxiliado por um grupo eclesiástico determinado a fazer o bem, o Centro atende 1,3 mil pessoas mensalmente. São quase 60 funcionários dedicados e especiais, dispostos a transformar vidas e a realidade do próprio Conjunto Gramoré. “A própria população do Gramoré e região abraça o Dom Bosco como um patrimônio de sua comunidade pela importância que tem”, ressaltou Márcia Maia.

Ao todo são mais de 900 crianças e adolescente que integram o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, recebem apoio pedagógico, praticam esporte e participam de oficinais artísticas durante a semana. O espaço, em parceria com outras instituições e empresas, oferece também um programa de aprendizagem que garante a primeira experiência profissional, além de qualificação profissionalizante em diversas áreas para centenas de pessoas.

Qual sua opinião?