Arcebispo anuncia mudanças de sacerdotes nas paróquias de Touros, Pureza e Taipu/Poço Branco

Padre Rodrigo Fernandes, Paróquia de Touros

O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou, nesta quinta-feira, 12 de setembro de 2019, a nomeação de novas funções para os seguintes padres:

Pe. Rodrigo Fernandes de Souza Paiva deixa a Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, em Touros, para ser o primeiro pároco da Paróquia de São Tiago Menor, no Santarém, em Natal. A instalação da Paróquia e a posse canônica do primeiro pároco acontecerão dia 11 de outubro.

Pe. Willian Lamark Nunes de Brito sai da Paróquia de Nossa Senhora da Pureza, em Pureza, e assumirá a função de pároco da Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, em Touros, dia 8 de outubro.

.Pe. Luiz Martins de Carvalho, até então vigário paroquial da Sagrada Família, nas Rocas, será o novo pároco da Paróquia de São João Batista, na Vila de Ponta Negra, em Natal, a partir do dia 19 de setembro.

Pe. Francisco de Assis Silva Rodrigues de Lima, até então capelão dos hospitais, foi nomeado pároco da Paróquia da Sagrada Família, nas Rocas, em Natal, com posse agendada para o dia 21 de outubro.

Pe. Helenildo Marques de Morais sai da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, em Taipu, e assumirá a Capelania dos Hospitais, a partir do dia primeiro de outubro.

Pe. Alcimário Pereira de Oliveira deixa a Área Pastoral de São Tiago Menor, no Santarém, para ser pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, em 30 de setembro.

Pe. Cláudio Luiz de Carvalho sai da Paróquia da Sagrada Família, nas Rocas, para ser o primeiro pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, no Loteamento Nova Aliança, em Natal. A instalação da nova Paróquia e a posse canônica do primeiro pároco ocorrerão dia 23 de outubro.

. Pe. Francisco Ney Lopes sai da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em São Tomé, e será o novo pároco da Paróquia de Santo André de Soveral, no Jardim Aeroporto, Parnamirim, a partir de 7 de outubro.

Pe. Robson Nascimento da Silva deixa a Área Pastoral da Imaculada Conceição, no Loteamento Nova Aliança, e será apresentado como vigário paroquial das Paróquias de Santana, no Soledade 2, e de Santa Luzia, na Comunidade Boa Esperança, ambas em Natal, dia 27 de outubro.

Pe. Francisco de Assis da Silva, recém-chegado da Espanha, onde concluiu mestrado, assumirá a função de pároco da Paróquia de São Mateus Moreira, em Cidade Verde, Parnamirim. A posse canônica acontece dia 17 de setembro.

Os Padres Humberto Luiz de Negreiros e Tomaz Silveira Neto, após renunciarem ao ofício de pároco, respectivamente, das Paróquias de São João Batista, na Vila de Ponta Negra, e de São Mateus Moreira, na Cidade Verde, permanecerão com uso de Ordens.

Padre Abelardo de Freitas Barros Neto, até então pároco da Paróquia de Santo André de Soveral, no Jardim Aeroporto, se afastará de suas funções ministeriais para se dedicar a um tempo de reflexão pessoal.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Qual sua opinião?