RN estreia com medalha nos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba

Vinicius Montenegro medalha de bronze

O Rio Grande do Norte estreou com pódio no primeiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba – etapa 12 a 14 anos. A conquista veio nesta quarta-feira (13) com o judoca Vinícius Montenegro, do Instituto Maria Auxiliadora, de Natal, que garantiu a medalha de bronze na categoria pesado. A expectativa é de mais medalhas no segundo dia das modalidades individuais.

A equipe potiguar de atletismo já inicia a quinta-feira (14) disputando as finais de lançamento de disco com a atleta Bárbara Beatriz, a prova dos 250m rasos com Maria Clara, depois os 80m com barreira com Ana Júlia e o salto em distância com Júlia Micaela. “Começamos os Jogos Escolares muito bem e a previsão é de subir no pódio no segundo dia de provas”, disse o chefe da delegação Fábio Bezerra, da equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL-RN).

O dia também será decisivo para os atletas que buscam pódio nas modalidades de badminton, ciclismo, tênis de mesa, natação, ginástica rítmica, xadrez, luta Olímpica e principalmente o judô que tem dois atletas favoritos ao pódio. As disputas individuais da etapa 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude encerram-se na sexta-feira. No domingo (17) iniciam as modalidades coletivas do futsal, handebol, basquete e voleibol.