Natal sedia Nordeste Open de Jiu-Jitsu neste fim de semana

Os tatames já estão preparados para a 13ª edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu (NEOJJ), que acontece neste sábado (13) e domingo (14), no ginásio do Sesi, em Natal. Ao todos, 71 equipes competirão na capital potiguar neste fim de semana. O evento é reconhecido pelo rigor e organização de suas lutas, além da melhor estrutura para as disputas.

De acordo com Gabriel Negreiros, um dos organizadores, a edição será histórica pela dimensão que alcançou neste ano. “Essa é uma das maiores edições já realizadas. Há um equilíbrio enorme entre as principais academias em relação ao número de inscritos e isso deve acirrar as disputas”, comemora.

Além do Rio Grande do Norte, que sedia a competição, e Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe, que são Estados nordestinos, o 13º NEOJJ rompe as fronteiras regionais e recebe atletas do Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. São exatamente 1.359 lutadores nos tatames do evento esportivo. Destes, 537 são atletas kids, que possuem entre 4 e 17 anos; e a representação feminina chegou ao número de 216 inscritas.

A arbitragem será chancelada por profissionais da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). As duas entidades garantem uma verdadeira seleção de arbitragem com os melhores da modalidade e atuantes nos principais campeonatos mundiais, para, assim, garantir a idoneidade total do evento.

Portal no ar

Qual sua opinião?