Hamilton vence GP da França com facilidade e amplia vantagem na Fórmula 1

Após sair do carro, Lewis Hamilton comemora vitória no GP da França de Fórmula 1 – foto: Valdrin Xhemaj / EFE

Lewis Hamilton cruzando a linha de chegada em primeiro: a cena mais vista neste ano na Fórmula 1 voltou a se repetir neste domingo. O piloto dominou a corrida em Le Castellet de ponta a ponta, e venceu o GP da França com tranquilidade, conquistando seu sexto triunfo em 2019, o 79º na carreira.

O piloto inglês, que ampliou ainda mais sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos, teve uma largada tranquila, não foi ameaçado por nenhum piloto e manteve a ponta até o final da corrida, que foi pouco movimentada e sem emoções.

“Eu tenho corrido há muito tempo, mas nunca parece o bastante. Não poderia fazer o que faço sem esse time incrível. Estamos fazendo história juntos”, festejou o pentacampeão mundial, que caminha a passos largos para seu sexto título.

O finlandês Valtteri Bottas foi o segundo e a Mercedes conseguiu mais uma dobradinha, a sexta em oito corridas em 2019. O monegasco Charles Leclerc colocou a Ferrari na terceira posição e completou o pódio. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, chegou em quarto, logo à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari.

O alemão, que havia sido o primeiro no GP do Canadá, mas foi punido e acabou ficando com o segundo posto, mostrou arrojo para sair do sétimo lugar e terminar a corrida em quinto. De quebra, com pneus macios, levou um ponto extra pela melhor volta no circuito de Paul Ricard.

A McLaren teve seus dois carros na zona de pontuação. O espanhol Carlos Sainz fechou a corrida em sexto e o inglês Lando Norris, que teve problemas mecânicos nas voltas finais, em fechou o top 10. O sétimo foi o australiano Daniel Ricciardo, da Renault, seguido do finlandês Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, e do alemão Nico Hülkenberg, também da Renault.

Após oito etapas, Hamilton lidera o Mundial com 187 pontos, agora com 36 pontos de vantagem para Bottas, o segundo colocado. Com 100 pontos, Sebastian Vettel permanece em terceiro, com 111 pontos.

A próxima corrida da Fórmula 1, a nona de um total de 21 nesta temporada, será o GP da Áustria, marcado para o próximo domingo, dia 30.

Agência Estado