Ex-goleiro do ABC morre vítima de infarto aos 26 anos; clube emite nota de pesar

Willian Cruz passou pelas categorias de base e pela equipe profissional do ABC — Foto: Andrei Torres

O ex-goleiro Willian Cruz, de 26 anos, morreu nesta sexta-feira, em São Paulo, vítima de um infarto. O pai de Willian comunicou o falecimento ao volante Jardel, amigo da época que Willian defendeu o ABC. Seu último clube foi o EC São Bernardo, em 2019. Depois, deixou os gramados e passou a trabalhar como barbeiro e modelo em São Paulo.

O ABC emitiu nota de pesar (veja mais abaixo) e lembrou que o goleiro fez parte do clube no período de 2011 a 2016, jogando nas categorias de base e na equipe profissional. Ele integrou o grupo campeão estadual e que conquistou o acesso à Série B em 2016.

Willian também trabalhou no Santa Cruz de Natal, no Campeonato Potiguar de 2017, e passou pelo Potiguar de Mossoró no ano seguinte. Ainda defendeu Tiradentes e União-CE, antes de chegar ao EC São Bernardo.

Nota de Pesar

A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos pelo falecimento do ex-goleiro do clube Willian Cruz dos Santos.

Willian tinha 26 anos e faleceu nesta sexta-feira (19), vítima de infarto. O goleiro defendeu o Mais Querido de 2011 a 2016. Passou pelas categorias de base do clube e também pela equipe profissional. Foi campeão estadual nas bases e participou do grupo campeão estadual de profissionais e que conquistou o acesso à Série B em 2016.

Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza.

GE RN