TAC da Casa do Estudante seria assinado nesta terça-feira(21)

O blog recebeu a informação de que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), assinaria nesta terça-feira (21), às 14h, no auditório da Sethas, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que irá solucionar o problema de abastecimento de gêneros alimentícios e material de limpeza da Casa do Estudante de Natal.

O TAC seria assinado pela secretária da Sethas, Julianne Faria, pelo promotor Jann Polacek e pelos representantes das casas dos estudantes masculina e feminina de Natal. O documento prevê o fornecimento de café da manhã e almoço, além de recurso humano necessário (auxiliar de serviços gerais) e material de limpeza.

Mais tarde o blog recebeu uma Nota da SETHAS informando que, Pela segunda vez, os moradores da Casa do Estudante masculina de Natal se recusam a assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) elaborado pelo Ministério Público. O documento, construído a partir de discussões com os estudantes, permitiria o fornecimento de refeições, limpeza e manutenção do prédio.

Com a recusa dos estudantes, o ato de assinatura do TAC teve que ser cancelada, sem previsão de nova data. Enquanto isso, a Sethas continua fornecendo o almoço para os moradores das duas casas dos estudantes, masculina e feminina, de Natal, por meio dos restaurantes populares.