No Ceará Estudantes de baixa renda em universidades públicas terão direito a bolsa de um salário

O governador Camilo Santana (PT) sancionou nessa terça-feira (15) a lei que garante a estudantes universitários bolsa de um salário mínimo (R$ 937) em seu primeiro semestre ou de meio salário mínimo durante seu primeiro ano.

A medida é parte do programa Avance — Bolsa Universitário. O anúncio foi feito por meio de transmissão ao vivo do governador em sua página no Facebook. Conforme Camilo Santana, mil alunos serão contemplados nesta primeira fase do projeto.

Para ter acesso ao benefício, os alunos precisam estar matriculados em universidades públicas, terem cursado todo o Ensino Médio em instituições da rede pública, serem beneficiários do programa Bolsa Família e terem tirado, pelo menos, 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O projeto já havia sido anunciado em maio último, durante cerimônia no Centro de Eventos do Ceará. À época, foi divulgado que as inscrições ocorrerão por meio de edital a ser divulgado pela Secretaria da Educação (Seduc), pasta cujo orçamento custeará o programa. Com informações da Tribuna do Ceará.