Internos da Cadeia Pública de Natal se preparam para provas do Enem

453 detentos das 15 unidades prisionais do Rio Grande do Norte se inscreveram para o Enem PPL.

Uma Iniciativa do Departamento de Proteção à Cidadania (DPC) pertencente à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) prepara internos da Cadeia Pública de Natal para as provas do “Enem para Pessoas Privadas de Liberdade” (Enem PPL), que serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro.
Através do Projeto Piloto “Emancipa Horizontes: Educação no Cárcere”, os internos tem aulas de reforço aos sábados, com matérias voltadas aos conteúdos cobrados no Enem, ministradas por professores da Rede Emancipa de ensino.

O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade deste ano, teve o total de 453 inscritos nas 15 unidades prisionais do Rio Grande do Norte. As provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença é a aplicação dentro de unidades prisionais.

Para o secretário de Administração Penitenciária do RN, Pedro Florêncio Filho, a educação é uma forma de contribuir decisivamente no processo de reinserção social dessas pessoas privadas de liberdade.

Agora RN