IFRN: Campus Lajes oferece curso FIC em Introdução à Lógica Clássica

O Campus Avançado Lajes, através da Coordenação de cursos FIC e da disciplina Filosofia, oferecerá o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Introdução à Lógica Clássica. A Filosofia, através do ramo da Lógica, compreende que o diálogo é condição necessária de socialização e formação pessoal e cultural, e para tais intentos o exercício e a arte da argumentação são elementos imprescindíveis, tanto para o emprego no dia-a-dia quanto para a atividade científica. Entendemos que saber argumentar é fundamental, porém aprender a argumentar corretamente é indispensável para que não enganemos, não nos enganemos e não nos deixemos enganar.

OBJETIVOS:

  • Aprimorar nos alunos a capacidade dialógica, crítica e argumentativa frente às questões teóricas e práticas dos seus cotidianos pessoais e sociais.
  • Propiciar ao estudante a compreensão da importância de se seguir regras, organizar o raciocínio e fazer pequenos cálculos lógicos para solucionar problemas propostos.
  • Capacitar ao estudante reconhecer e construir argumentos válidos de argumentos inválidos e utilizar a Lógica no processo de tomada de decisões.
    -Mostrar os limites da Lógica e apontar para o estudo da Ética através da análise de falácias, ou seja, argumentos que possuem a aparência de serem válidos, mas que não o são.

Dessa forma, ao concluir este curso, o aluno do Curso FIC em Introdução à Lógica Clássica na modalidade presencial, deverá demonstrar um perfil que lhe possibilite um melhor uso da capacidade argumentativa em sua vida pessoal, estudantil e profissional, contribuindo na solução de problemas (pessoais e científicos) e na tomada de decisões.

Pré-inscrições: de 31 de julho à 7 de agosto de 2019 através do link: https://forms.gle/pxXPkLdoAzLFHPqr7

                           Obs. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrições.