Encontro avalia experiência da educação de tempo integral no RN

Com o objetivo de avaliar as ações educacionais desenvolvidas ao longo do ano, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) realizou nesta última semana mais uma edição do Integral Café, evento avaliativo que discute as experiências e desafios do ensino de tempo integral no estado.

Reunindo equipes escolares, representantes das Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIRECs) e técnicos da Secretaria, o evento aconteceu entre os dias 30 e 31 de outubro no hotel Praiamar, no bairro de Ponta Negra, em Natal.

Também participaram do encontro – e estiveram presentes em sua mesa de abertura – a secretária adjunta de Educação, Márcia Gurgel, o subcoordenador de Ensino Médio em exercício, Manoel Neto, a coordenadora de Desenvolvimento Escolar, Glauciane Pinheiro, a coordenadora dos Órgãos Regionais de Educação, Magnólia Morais, e a coordenadora do ensino integral , Agivan Godeiro.

Durante o encontro, os participantes apresentaram e avaliaram as ações desenvolvidas ao longo do primeiro semestre letivo deste ano nas 32 escolas de tempo integral e nos sete centros de educação profissional em tempo integral do estado. Além disso, os participantes também realizaram, por meio de Grupos de Trabalhos (GTs), projeções de ações futuras a serem aplicadas nessas unidades ensino.

Inserido na programação do Integral Café, também se realizou o Fórum de Protagonismo, ação cujo objetivo foi socializar as melhores práticas de protagonismo aplicadas pelos estudantes nas escolas e centros de educação integral do estado. O evento contou com a parceira do Instituto de Corresponsabilidade Educacional (ICE).