TRT-RN abre Semana Nacional da Execução Trabalhista

Solenidade de abertura da Semana de Execução Imprensa

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) reuniu magistrados, servidores, advogados e partes, na manhã desta segunda-feira (16), no CEJUSC Mar, para a solenidade de abertura da 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista.  

Promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), neste ano, a Semana de Execução adotou o tema Todos Pela Efetividade da Justiça e terminará na sexta-feira (20).

“A realização de uma Semana de Execução é fundamental para o objetivo da Justiça do Trabalho de promover paz social, pois nada é mais injusto do que ganhar um processo e não receber o que foi reconhecido pela Justiça”, avaliou o presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano Duarte Neto.

Para ele, além das audiências de conciliação, a Semana da Execução é uma oportunidade de desenvolver boas práticas.

“O momento acaba sendo também uma oportunidade para estudarmos as boas práticas que colaboram para a efetividade da execução durante todo o ano”, destacou o magistrado.

O presidente do TRT-RN informou ainda que audiências de conciliação para processos na fase da execução foram agendadas em Natal e no interior do estado, nas Varas do Trabalho e nos CEJUSCs de Natal e de Mossoró.