Semana do Microempreendedor Individual mobiliza várias cidades do interior do RN

A mobilização da Semana do Microempreendedor Individual envolveu regiões de todo o Rio Grande do Norte. As principais cidades e municípios vizinhos contaram com as atividades da campanha, que ocorre simultaneamente em todo o Brasil até o próximo. A meta é atender no estado cerca de 8 mil pessoas ao longo de seis dias, sendo 2,3 mil capacitadas.

A ação visa criar uma rede de apoio gratuito a quem está enquadrado como MEI. A ideia é dar suporte a quem está formalizado para aperfeiçoar a gestão do negócio e oferecer informação para inovar e aumentar a competitividade no mercado.

Na região do Mato Grande, a meta é atender 475 microempreendedores com orientações e a realização de 33 oficinas nas cidades que estão sob a jurisprudência do escritório regional. “Queremos atender ao máximo esse público, já que o MEI representa o maior quantitativo de empresas formalizadas da região”, diz o gerente do escritório, Cyro Gurgel.

Nos dois primeiros dias ocorreram atividades em João Câmara, Caiçara, São Bento do Norte, Ceará-Mirim e Galinhos. Foram feitos 100 atendimentos, com  repasse de informações e orientações aos empreendedores, além de 99 pessoas capacitadas através de palestras sobre motivação e escolha do ponto comercial.35_11