ONG Atitude Cooperação promove manhã cultural neste sábado (14)

Neste sábado (14) a partir das 10h, a Ong Atitude Cooperação, promove uma manhã cultural com leitura dramática de texto do dramaturgo potiguar, Racine Santos. A ação faz parte do projeto Encena, coordenado por Bianca Dore e Diana Fontes.  O Patrocínio é UNIMED NATAL, atavés do Programa Djalma Maranhão/Prefeitura Municipal de Natal.

O projeto Encena tem como objetivo viabilizar novas alternativas socioeconômicas e culturais para comunidades de risco social em Natal, mais precisamente na Zona Oeste da cidade, através da promoção de oficinas de Artes Cênicas para crianças e jovens e oficinas de Corte e Costura, a partir dos 16 anos, aberto a comunidade, com a finalidade principalmente de absorver os familiares dos jovens.  Atualmente 219 alunos fazem parte do projeto, sendo 142 da Oficina de Artes Cênicas e 77 da Oficina de Corte e Costura.

Anualmente os alunos do Encena estudam um autor potiguar e desenvolvem seminários e leituras dramáticas de textos. Este ano o tema de estudo é a obra de Racine Santos, que vem sendo trabalhada desde março. Ao final do ano, os alunos apresentam um espetáculo inspirado no texto do homenageado. 

A apresentação contará com a presença de Racine Santos, além de companheiros de trabalho como Danilo Guanais e Nazaré Costa. A leitura é conduzida pelos monitores João Alexandre Lima e Leonardo Prata. Todo trabalho é orientado pelas coordenadoras do projeto, Bianca Dore e Diana Fontes. 

Além da leitura dramática haverá bazar com peças a partir de R$ 5 reais, confeccionados pelos aprendizes, como também por peças recebidas em doação. O evento é aberto ao público e começa às 10hs na sede da ONG Atitude Cooperação, localizada na Av. Capitão-Mor Gouveia, 436 – Felipe Camarão, Natal.