Medalha de Mérito Potiguar do Desenvolvimento Econômico será entregue a doze homenageados na próxima sexta-feira

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), consonante às atividades das Câmaras Setoriais instaladas em 2019, irá homenagear 12 nomes que se destacaram durante todo o ano com ações que beneficiaram diretamente o crescimento econômico do Rio Grande do Norte. A lista de homenageados será divulgada em solenidade que acontece na próxima sexta-feira (6), no auditório da Federação das Indústrias (FIERN), e inclui empresários, representantes da sociedade civil organizada e instituições representativas de diversos setores.

Segundo o secretário da pasta, Jaime Calado, “é sempre estimulante o reconhecimento público de um trabalho. Neste sentido, a SEDEC, com o respaldo das Câmaras Setoriais, resolveu criar a medalha do Mérito Potiguar do Desenvolvimento Econômico para homenagear doze pessoas dentre aquelas que se destacaram no ano de 2019, e assim será repetido todos os anos”.

Antes do evento de entrega das medalhas, será realizada a Reunião Geral das Câmaras Setoriais, com a participação de representantes das 5 câmaras criadas durante o ano vigente. O Sistema de Câmaras Setoriais faz parte da nova política de desenvolvimento econômico do Governo do Estado, sob a gestão da governadora Prof. Fátima Bezerra. Indústria, Comércio e Serviços, Pesca e Aquicultura, Mineração e Energia são os setores que já foram contemplados dentro do Sistema que funciona como um fórum permanente de diálogo entre toda a cadeia produtiva, universidades, instituições de crédito e entidades de administração direta e indireta do Estado.

A solenidade de entrega das medalhas do Mérito Potiguar do Desenvolvimento Econômico acontece a partir das 16h no auditório Albano Franco (FIERN), logo após a Reunião Geral das Câmaras Setoriais, que será às 15h no mesmo local.