Ex-deputada federal é condenada à prisão por peculato e lavagem de dinheiro

Ex-deputada e atual vereadora em Mossoró Sandra Rosado (PSB)

Ex-deputada e atual vereadora em Mossoró Sandra Rosado (PSB)

A ex-deputada federal e atual vereadora em Mossoró Sandra Rosado, além de outras quatro pessoas, foi condenada por fraude em processo licitatório, lavagem de dinheiro e desvio de verbas do Ministério da Saúde. A sentença foi proferida pelo juiz federal Orlan Donato Rocha, titular da 8ª Vara Federal.

A decisão foi tomada no processo que foi iniciado por uma denúncia feita pelo Ministério Público Federal. O alvo é um convênio assinado pela Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM) com o Ministério da Saúde, no valor de R$ R$ 719.779,00.

A vereadora Sandra Rosado foi condenada por peculato e lavagem de dinheiro. A pena imposta foi de 9 anos 2 meses de reclusão e pagamento de 180 dias multa, com cada dia-multa correspondendo a um terço do salário mínimo vigente à época do delito.

Na sentença, o magistrado chamou atenção para o sucateamento da APAMIM. “Vale salientar que a sociedade não tolera mais que determinados agentes públicos, seja de que classe for, sobretudo a política, simplesmente promovam a gestão da coisa pública unicamente para satisfazer seus interesses espúrios, para enriquecer ilicitamente, causando prejuízo à prestação de serviços públicos essenciais de toda ordem.
Agora RN