Entregador é assaltado durante videochamada e polícia encontra criminosos por localização de celular em Natal

Carro foi recuperado e devolvido ao dono — Foto: Reprodução

Um homem foi assaltado enquanto fazia uma entrega no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, na tarde de terça-feira (23). O carro da vítima foi levado por uma dupla de criminosos e um detalhe curioso ajudou os policiais a recuperarem o veículo em cerca de 30 minutos: uma chamada de vídeo.

A vítima estava em uma ligação com um cliente no momento da abordagem dos bandidos. Além do veículo, os suspeitos roubaram o celular do entregador, que mesmo com a tela desligada continuava em chamada de vídeo. Os planos dos assaltantes foram ouvidos pelo cliente. Ele passou as informações para a Polícia Militar, que rapidamente localizou a dupla.

“Eu ia fazer uma entrega surpresa para a namorada de um amigo meu. Como eu não sabia qual era a casa direito, liguei para o cliente. Ele me retornou em uma chamada de vídeo pra ficar mais fácil e nesse momento os bandidos me fecharam. Assim que eles chegaram eu bloqueei o celular e entreguei pra eles. Não sabia que o celular continuava em chamada com a tela bloqueada”, conta a vítima.

Segundo o amigo da vítima, que ouviu todo o diálogo da dupla pela videochamada, os bandidos comemoraram o “roubo do ano” e chegaram a parar o carro para verificar o porta-malas. Eles seguiram fuga pela Via Costeira em direção ao bairro de Mãe Luíza, Zona Leste de Natal.

Foi neste momento que os dois suspeitos foram localizados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) próximos a um posto de combustíveis. A dupla foi conduzida à Central de Flagrantes da Polícia Civil e o carro foi recuperado e devolvido ao entregador.

“Foi um susto grande, mas que rapidamente teve um bom desfecho. Trabalho entregando bolo e pizza aqui na cidade e essa foi a primeira vez que fui assaltado à mão armada. Agradeço ao pessoal que me acalmou quando desci do carro, ao cliente que acionou a polícia e também a PM que agiu rapidamente”, conta o homem.

G1 RN