Empresário da Dois A Engenharia, Sérgio Azevedo é eleito para mandato da ABEEólica

Apontado pela revista Full Energy como um dos “100 Mais Influentes da Energia”, o empresário Sérgio Azevedo, CEO da DOIS A Engenharia e Tecnologia, foi eleito e oficializado como membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) para a gestão 2018-2020.

Sérgio Azevedo, que também é vice-presidente da FIERN – Federação das Indústrias do Estado do RN e presidente do COERE – Conselho de Energias Renováveis, está otimista e avalia que o setor de energia passa por momento de readequação. “Com a retomada dos leilões, olhamos com atenção as oportunidades e o reaquecimento das atividades. Em que pese a mudança na regra de contratação, que deve ficar clara para que possa ser precificada, estamos confiantes no novo cenário, que evoluirá junto com a retomada da economia”, avalia Sérgio.

Além da realização de novos leilões promissores e da reação da economia brasileira, o empresário Sérgio Azevedo também cita como referência positiva para o segmento os dados do Relatório Anual do Conselho Global de Energia Eólica, o Global Wind Energy Council (GWEC). O documento mostra tendência favorável ao setor e atesta que em 2017 foram instalados 52,5 GW de nova capacidade. Já são 539 GW de energia eólica pelo mundo e, até 2022, o GWEC estima que serão cerca de 840 GW.

Portal no ar