Comerciantes protestam contra fechamento de feira na zona Norte de Natal

Comerciantes protestaram na manhã desta quinta-feira (26) contra o fechamento da feira Panorama, que acontece no bairro Potengi, na zona Norte de Natal. Veja no vídeo acima, parte do movimento feito pelos trabalhadores do local, em manifesto contra as decisões do Governo do Rio Grande do Norte, diante da pandemia do coronavírus.

De acordo com o site da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a feira que acontece todas quintas-feiras, das 5h às 13h, tem 126 feirantes e 286 bancas cadastradas.

Em contato com o porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Eduardo Franco, a Reportagem do Agora RN apurou que não houve relatos de agressões, nem maiores conflitos, além de protestos verbais. De acordo com o tenente-coronel, o trabalho de fiscalização e orientação nos interiores também tem sido intensificado.

“O que houve foi conversa e orientação por parte da PM. Lá no protesto eram todos trabalhadores honestos. Temos tido bastante atuação nos interiores do RN. Orientamos todos os comerciantes, de acordo com o estabelecido”, relatou.

A principal queixa dos feirantes, é com relação às paralisações estabelecidas pela governadora Fátima Bezerra. Muitos comerciantes temem problemas financeiros, por conta da parada das atividades.

Após um polêmico pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, sobre retomar às atividades normais, opiniões ficaram divididas pelo Brasil. Parte acredita que seria melhor apenas o isolamento do grupo de risco e o resto da população seguisse sua rotina e o outro lado crê que a quarentena, o isolamento e distanciamento social são as medidas mais cabíveis, durante a pandemia.

As opiniões ficaram divididas também no âmbito político. Governadores se reuniram e decidiram contrariar às ideias do presidente. Todos os representantes do Nordeste optaram por manter a quarentena.

Agora RN