Caminhada em São Miguel do Gostoso marca Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, na gestão do prefeito Renato de Doquinha e do vice-prefeito Azenate Câmara, promoveu neste sábado (18), caminhada que marca a campanha nacional de 18 de maio, dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A caminhada contou com a participação de centenas de alunos, professores além de muitos profissionais ligados às secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e outras instituições do município, que saíram do Maceió, com cartazes e mensagens percorreram as principais ruas do centro comercial da cidade, encerrando o ato na Praia da Xepa.

Para os organizadores, a participação da sociedade é de suma importância para que estes tipos de abusos sejam denunciados e que é preciso a união de todos para que números que registram os abusos venham a cair.

Ao encerrar, as crianças que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) fizeram uma belíssima apresentação, destacando que a ação de combate seja todos os dias, pois assim haverá mais possibilidade de prevenir e defender as crianças e os adolescentes dos agressivos abusos.