Belo Horizonte e Distrito Federal se preparam para reabrir comércio

A cidade de Belo Horizonte e o Distrito Federal se preparam para a reabetura econômica na próxima semana. Mais de dois meses depois de ter a atividade econômica reduzida por causa da pandemia do novo coronavírus, Belo Horizonte vai reabrir o comércio na segunda-feira (25), com horário pré-fixado para o funcionamento de lojas, restrição no número de clientes nos estabelecimentos e obrigatoriedade do uso de máscaras.

Já no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha, assinou na sexta-feira (22) um decreto para liberar o funcionamento de shopping centers, centros comerciais e o comércio em geral a partir da próxima quarta-feira (27). O comércio está fechado desde 19 de março em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Em Belo Horizonte, o retorno envolve salões de beleza, com horário marcado, lojas do setor de varejo, como móveis, shoppings populares e papelarias. Bares e restaurantes estão fora da fase inicial de reabertura, assim como shoppings centers. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 22, pelo comitê de infectologistas da prefeitura da cidade mineira. O fechamento do comércio ocorreu em 18 de março.