Após formação pedagógica, agentes da Defesa Civil ministram cursos no interior

O Curso de Formação Pedagógica que a Escola de Governo promove para servidores públicos cadastrados no Banco de Talentos da instituição já começa a render resultados positivos. Participantes da mais recente turma do curso, servidores da Defesa Civil do Governo do Rio Grande do Norte estão pondo em prática o aprendizado da sala de aula nas capacitações que estão ministrando no interior do Estado.

Percorrendo as cidades de Apodi, Várzea, Canguaretama, Espírito Santo, Guamaré, Touros, Santa Cruz, Bom Jesus, Sítio Novo, Carnaúbais, Caraúbas e Alto do Rodrigues, entre outras, os agentes da Defesa Civil Estadual estão capacitando servidores municipais sobre Prevenção de Riscos, Respostas a desastres e Reconstrução de áreas afetadas.

São seis cursos ministrados pela equipe: Noções Básicas e Operacionalização das Comissões Municipais de Defesa Civil; Plataforma S2ID; Legislações voltadas às Ações de Defesa Civil; Plano de Contingências Municipais; Solicitação de Recursos Federais na Gestão de Risco e Desastre; e Prestação de Contas de Recursos Federais na Gestão de Risco e Desastre.