24 de junho, Dia Nacional do Policial e Bombeiro Militar

Tenho orgulho de ser Policial Militar! Não por ser valorizado ou reconhecido pelo Estado, governo ou sociedade, mas por ter a certeza que é um nobre ofício, por saber que desempenho uma função essencial, a qual separa a civilização do caos!

Tenho orgulho de ser Policial Militar por saber que foi aqui que encontrei verdadeiros heróis, não aqueles de quadrinhos criados em nossa imaginação, mas reais, que sofrem, choram, até morrem, mas mesmo “com o risco da própria vida” decidiram lutar,

Decidiram trilhar o caminho do bem, proteger os homens de bem, e caçar os homens maus!

Parabéns a todos esses  heróis! Os que tombaram, feito o Cabo PM Marcos, “Primo” “in memorian”, um amigo, um exemplo de profissional, um guerreiro combatente! Aos que combateram o bom combate, encerraram a carreira e guardaram a fé , feito o “2° Sgt. PM Aldair”, um amigo, um pai, um comandante, um grande mestre guerreiro! Aos que ainda estão no combate e não desistiram de lutar, feito o “Cabo PM Jorge Luiz”, um amigo, um irmão, um companheiro de combate!

Temos esta profissão por ministério! Isso mesmo! Romanos 13:4 diz: “Ministros de Deus…” para fazermos justiça aqui na terra.

Obrigado Senhor Deus por nos conceder este espírito de coragem para combater os homens maus, e proteger os homens de bem.

“Eu tenho um sonho, eu creio no Deus que realiza sonhos, eu creio um dia a Polícia será respeitada e valorizada”

#Cabo Gonçalves