Presidente da Câmara Municipal de cidade do interior de Minas morre vítima de Covid-19

Lázaro Marques tinha 61 anos e estava internado há mais de 40 dias por complicações da doença

O presidente da Câmara Municipal do Prata, no Triângulo Mineiro, Lázaro Marques, morreu por Covid-19 na última sexta-feira (7). O parlamentar, que estava no primeiro mandato, tinha 61 anos e estava há mais de 40 dias internado em Uberlândia após complicações causadas pelo coronavírus.

O chefe do Legislativo da cidade foi diagnosticado com a doença em 27 de junho.O sepultamento ocorreu nesse sábado (8).

Por meio de nota de pesar, a Câmara Municipal do Prata afirmou que Marques, “além de ter sido um homem de bem, pautou a sua vida em servir ao próximo, foi um agente político engajado aos mais nobres interesses de nossa população, atuou fortemente nas demandas do homem do campo e distritos de nosso município”.

Em contato com a reportagem de O TEMPO, o vice-presidente Juliano Borges (PTB) lamentou a perda do colega. “Era uma pessoa do bem que sempre defendeu todos os vereadores aqui da Casa”, declarou.

A Prefeitura do Prata também se manifestou sobre a morte do presidente do Legislativo. Por meio de nota em nome do prefeito, vice-prefeito, secretários e população, o Executivo manifestou “o mais profundo sentimento de pesar” e se solidarizou com amigos e familiares.

No dia 31 de julho o presidente em exercício, Juliano Borges, já havia convocado o suplente José Roberto Vieira devido ao afastamento do vereador Lázaro Marques por motivos de saúde.

O Tempo