Maia nega ser contra a Previdência e chama governo de ‘deserto de ideias’

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negou, neste sábado (23/3), que seja contra a reforma da Previdência e voltou a criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro. A jornalistas, Maia afirmou que Bolsonaro precisa parar de dizer que é contrário à proposta de reforma da Previdência, porque essas afirmações atrapalham a tramitação da matéria no Congresso.

“Ele não precisa me convencer a ser a favor da Previdência. O Paulo Guedes (ministro da Economia) é que precisa continuar a convencer ele a ser a favor da Previdência”, afirmou Maia, depois de informar que Bolsonaro não o procurou para conversar após a tensão instalada nesta semana entre o Palácio do Planalto e o Congresso em relação à proposta.

“Não me ligou, não terá encontro, não preciso de encontro”, disse Maia, que na sexta-feira anunciou que não fará mais a articulação da proposta de reforma da previdência e que cabe ao governo buscar os votos necessários para aprovar a medida. Após a reação de Maia, Bolsonaro, em viagem ao Chile, afirmou que não sabia por que o presidente da Câmara adotara essa postura. Neste sábado, o presidente disse que atritos acontecem porque alguns políticos “não querem largar a velha política”.

Correio Braziliense