Deputados bolsonaristas invadem hospital de campanha do Anhembi em SP

foto; reprodução

Uma ação de fiscalização de deputados bolsonaristas nesta quinta-feira (4) ao hospital de campanha do Anhembi , em São Paulo, foi marcada por bate boca, empurra-empurra com seguranças e muita confusão. Aos gritos e com os celulares em punho para filmar, os parlamentares mostraram imagens espaços de alas vazias, sem leitos, equipamentos e pacientes.

No vídeo publicado nas redes sociais, os deputados acusam a prefeitura de São Paulo e o governo estadual por suposto desperdício de dinheiro público. Em nota, a gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB) rebateu e disse que os parlamentares e seus assessores invadiram o hospital de campanha e agrediram pacientes e funcionários “verbal e moralmente”.

A unidade do Anhembi é administrada pela Organização Social (OS) Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas), que foi afastada da gestão e construção dos hospitais de campanha no Rio de Janeiro por suspeitas de irregularidades.

A prefeitura alegou que os deputados filmaram as alas do HMCamp do Anhembi que ainda não foram ativadas, mas que estão prontas para serem colocadas em funcionamento caso seja necessário. No entanto, nas imagens os espaços aparecem vazios e sem estrutura para atendimento.

Portal Ig