Bancário preso por ajudar a desviar dinheiro de poupanças atua em João Pessoa,PB

Um bancário que trabalha na agência Cabo Branco, da Caixa Econômica Federal, no Centro de João Pessoa, acabou preso durante operação deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (15), nos estados da Paraíba, Santa Catarina e Paraná. A operação, que recebeu o nome de Duas Caras, desarticulou um grupo criminoso que furtava dinheiro de cadernetas de poupança de clientes da instituição.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Federal à reportagem do Portal Correio, a prisão aconteceu na residência do funcionário, no bairro do Bessa, na Capital. As investigações haviam sido iniciadas há aproximadamente um ano.

Ainda segundo a PF, o preso era tido como da ‘linha de frente’ da organização criminosa, e já respondia a cinco processos na Justiça por cerca de 70 fraudes praticadas contra clientes do banco.

Ao todo, foram cumpridos 56 ordens judiciais, sendo 23 de busca e apreensão, seis de prisão preventiva, sete de prisão temporária, seis de sequestro de bens e um mandado de suspensão do exercício da função pública. As investigações são da Polícia Federal no Paraná.
Portal Correio