Ativista bolsonarista, Sara Winter é presa em Brasília

A ativista política de extrema direita, Sara Winter, foi presa pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (15), em Braslia. O mandado de prisão foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Superior Tribunal Federal (STF).

Winter é líder do grupo ‘300 do Brasil’, de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ela é acusada de participar de movimentos antidemocráticos. Um deles, ocorrido no último final de semana, em frente à sede do Congresso Nacional.

A militante bolsonarista participou, também neste fim de semana, de manifestações de vandalismo contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Winter ainda é uma das indiciadas no inquérito sob investigação do STF sobre dissiminação de fake news nas redes sociais. No início deste mês, a militante bolsonarista divulgou vídeos ameaçando o relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes. 

A militante foi presa na manhã desta segunda-feira, juntamente com outras cinco pessoas, cujas identidades não foram divulgadas. Todos os presos são investigados no inquérito das fake news.

Estado de Minas