Programação da III Semana do Bebê de Guamaré repercute em site oficial da entidade

12O site oficial da Semana Do Bebê, criado em parceria pela UNICEF para acompanhar as ações dos municípios que realizarão suas Semanas do bebê, repercute a programação da III Semana do Bebê de Guamaré.

A página oficial fala que município de Guamaré/RN, desde o ano de 2013 vem realizando a Semana do Bebê, uma iniciativa do UNICEF como estratégia de mobilização social em Prol da primeira infância, uma vez que ao se investir nesta etapa do desenvolvimento, assegurar as crianças à proteção, à saúde, e a educação de qualidade, promove-se à redução das desigualdades sociais, incentivando um novo comportamento em relação as gestante e aos bebês.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo no sucesso escolar, no desenvolvimento de fatores de resiliência e autoestima necessários para independência econômica e no preparo para a vida familiar.

É nesta perspectiva que Guamaré/RN realiza a III Semana do Bebê, como um projeto inovador em busca de resultados reais e transformadores de maneira sistematizada e continuada. A III Semana do Bebê a se realizar em 2015 contará com a participação da Rede Estadual da Primeira Infância do Rio Grande do Norte – REPI-RN, como também parceiros estratégicos e apoiadores.