Taipu festeja sua Padroeira Nossa Senhora do Livramento

A 178ª Festa de Nossa Senhora do Livramento, padroeira de Taipu, tem início na quinta-feira, dia 16. Às 18h30, haverá carreata saindo da comunidade do Matão para a igreja matriz, onde haverá hasteamento das bandeiras, show pirotécnico e celebração de missa, presidida pelo Pároco, o Padre Helenildo Marques de Morais. Neste dia acontecerá a inauguração do novo sino da igreja matriz.

No período de 17 a 25, acontece ofício às 12h, recitação do terço às 18h30, novena às 19h30 e o momento cultural, às 21h, com quermesse, bandas, loja de artigos religiosos, bazar, apresentações culturais e exposições em praça pública. De 20 a 24 acontece as caminhadas penitenciais, às 4h45, e celebração de missa, às 05h30, nas ruas e instituições da cidade.

No dia 17, será celebrada a missa dos enfermos, às 9h. No dia 24, acontecerá um jantar após a novena. No dia 25, haverá a tradicional barraca da padroeira com leilão e banda, a partir das 22h.

A festa será encerrada no dia 26, com a seguinte programação: às 5h, alvorada festiva com banda de musica pelas ruas da cidade; às 10h, os batizados; às 11, celebração de missa solene; ofício da Imaculada Conceição, às 12h; e solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do altar mor seguida da coração, às 12h30. A tarde haverá procissão, às 16h30, e missa de encerramento em seguida. A festa será encerrada após a missa com o arriamento das bandeiras, show pirotécnico, entronização da imagem na igreja matriz e solene subida da imagem de Nossa Senhora do Livramento para o altar mor.

A festa tem como tema: “Senhora do Livramento, ajudai-nos a fazer tudo o que vosso Filho nos disse.” E o lema: “Fazei tudo o que Ele vos disse!” (Jo 2,5).