São Miguel do Gostoso: Moradores de ‘Morros dos Martins’ denunciam falta d’água em redes sociais

Moradores revoltados com a falta d’água na comunidade de Morro dos Martins.

Na última terça (16), moradores da comunidade de Morro dos Martins, uma das maiores de São Miguel do Gostoso, produziram e publicaram nas redes sociais dois vídeos para denunciar a falta de abastecimento de água na comunidade. Segundo o depoimento de moradores o problema é antigo, dura pelo menos quatro anos e devido ao longo tempo de escassez as cisternas já não estão mais resolvendo o problema, a rotina é de carregar água em carroças para obter a água do dia.

Durante o vídeo a comunidade mostra indignação com as lideranças locais e com as promessas de campanha não cumpridas. O problema se tornou tão grave que alguns moradores já se mudaram por não ter condições de manter a família em uma casa sem água. A falta de água na comunidade foi tema de um vídeo de campanha do atual prefeito (assista o vídeo aqui.), segundo relato do vídeo a dona de casa que possui 5 filhos e cuidava de um idoso teve que se mudar.

Durante a sessão itinerante da Câmara dos Vereadores no Morro dos Martins, que aconteceu 1º de novembro de 2017, a comunidade cobrou solução para o problema que se estende e afeta também o Assentamento Canto da Ilha de Cima II, vizinho a comunidade. Durante a sessão foi prometido novamente a resolução do problema mas até o presente momento nenhuma atitude foi tomada.

Ricardo André