Público prestigia abertura da 4ª Mostra de Gostoso e lota cinema a céu aberto

A abertura oficial da 4ª Mostra de Cinema de Gostoso, nesta sexta-feira (17) à noite em São Miguel do Gostoso, foi bastante concorrida, com a presença de público de mais de 800 pessoas entre moradores locais, convidados e turistas. A estrutura montada nas areias da Praia do Maceió, com uma tela de 12 m de comprimento por 5m de altura, projeção em resolução 2K, som Dolby 5.1 e 700 cadeiras transformou mais uma vez o local em um grande cinema ao ar livre.

Os diretores da Mostra, Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld, iniciaram a solenidade de abertura falando sobre a quarta edição, agradecendo o público e apresentando os integrantes do coletivo Nós do Audiovisual. O coletivo é fruto do trabalho desenvolvido pela Mostra de Gostoso, que há cinco anos realiza oficinas para formar e estimular os jovens de Gostoso na produção audiovisual.

A noite de exibições começou com a exibição dos filmes da mostra competitiva curta “O Grande Ó”, uma ficção do coletivo Nós do Audiovisual. Depois foi a vez da apresentação dos documentários: Borá, com direção de Ângelo Defanti, e Carneiro de Ouro, dirigido por Dácia Ibiapina. O encerramento aconteceu com a exibição do filme de ficção Gabriel e a Montanha, baseado numa história verídica, que tem o ator João Pedro Zappa como protagonista. Zappa está em Gostoso e participou da abertura.