Prefeito de Guamaré faz reunião com pescadores e garante apoio para reorganizar o setor pesqueiro

O Prefeito de Guamaré Adriano Diógenes, com o apoio da Colônia e da Associação de Pescadores do município, realizou no início da noite desta terça-feira (30), a primeira de uma série de reuniões com pescadores. O encontro foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Turismo.

“Reunimos essa importante cadeia produtiva do nosso município para apresentar toda a estrutura da prefeitura, dando orientações para que o setor se estruture e se organize formalmente, e a partir daí a gente possa caminhar lado a lado, garantindo a esses trabalhadores e as suas famílias o acesso às políticas públicas”, disse o prefeito Adriano Diógenes.

 “Com o setor organizado, vamos ter condições de implantar, por exemplo, o selo de inspeção municipal para o pescado e reorganizar a câmara frigorífica e a máquina de gelo que a atividade precisa”, explicou o prefeito, completando que a meta da gestão é adquirir a produção local de pescado para a merenda escolar e suprimento do abastecimento de alimentos do hospital municipal. 

Durante a reunião, o prefeito ouviu as principais reivindicações do setor. “Tivemos conhecimento da dificuldade que os pescadores têm pela falta de um estaleiro no município, e nós vamos implantar ainda este ano um estaleiro, para que eles possam fazer os reparos nas suas embarcações sem enfrentar problemas com o Idema e a Marinha”, assegurou Adriano.

No final do encontro, o Prefeito Adriano Diógenes foi bastante elogiado pela iniciativa. “Esse encontro foi o primeiro passo de uma parceria que vai trazer importantes conquistas para esses trabalhadores”, disse o prefeito. As Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Integrado, Assistência Social, Pesca e Meio Ambiente foram representadas na reunião pela presença dos seus titulares.

Imagens: Josivan Dantas