Poço Branco: Prefeitura publica Decreto sobre as medidas para enfrentamento de emergência da saúde diante do avanço da pandemia

A nova gestão do município de Poço Branco diante do relaxamento e avanço da pandemia no município, estado e país, publicou Decreto sobre as medidas para enfrentamento de saúde pública decorrente do novo coronavírus no âmbito do município.

No Artigo 1º fica estabelecido o uso obrigatório de máscaras por tempo indeterminado para todas as pessoas circulando na cidade; especialmente em espaços públicos, equipamentos de transportes individuais ou coletivos e estabelecimentos comerciais.

Ficam suspensos no Âmbito do município, a realização de aulas presenciais na rede pública e particular; a  realização de quaisquer atividades coletivas, eventos de quaisquer natureza em lugares públicos que possam promover aglomerações, até o dia 28 de fevereiro.

Fica proibida a realização de ventos promovidos ou patrocinados pelo município que impliquem em aglomerações de pessoas.

Fica autorizado a abertura do comércio local respeitando o limite de 50% de sua capacidade no horário de funcionamento das 08h às 18h, Fica autorizado a abertura de bares e demais serviços  na área de alimentação respeitando o limite de capacidade de 50% com horário de funcionamento das 11h às 23h.

Está autorizada a utilização de áreas de livre circulação urbana e rural para prática de atividades físicas individuais com uso  de máscara e distanciamento social.