POÇO BRANCO: Prefeitura agiliza retorno da publicação do Boletim Epidemiológico da Covid-19

A Prefeitura de Poço Branco está agilizando, através  da Secretaria Municipal de Saúde, o retorno da publicação diária do Boletim Epidemiológico com os dados da Covid-19 no município para que a população possa acompanha com transparência a evolução da doença como acontece em outras cidades do RN.

A demora do retorno da publicação do Boletim está relacionada a gestão anterior não ter deixado a planilha com os dados estatístico, dificultando a continuidade da publicação como explica em Nota a Secretaria de Saúde.

“Estamos hoje iniciando a publicação do boletim COVID-19. Infelizmente não recebemos da gestão anterior, a planilha com os dados da estatística do COVID-19 em nossa cidade, dificultando assim a continuidade da publicação do nosso boletim diário. O que encontramos na secretaria foram várias fichas de notificação de pacientes que estamos identificando a situação de cada um, para assim podermos publicar boletins com dados reais de nossa situação”.

A Secretaria diz que já solicitou ao setor de epidemiologia da Sesap a planilha de todos os pacientes de Poço Branco e está aguardando retorno.

“Diante dessa negligência deixada de herança, resolvemos pegar informações do boletim oficial do governo do estado, o que difere e muito do boletim publicado pela gestão anterior, o que nos preocupa, pois identificamos a falta de alimentação dos dados e consequentemente a atualização na base de dados estadual”, diz a nota.

“Nossa equipe está empenhada para o mais breve possível atualizar com dados reais as nossas estatísticas. Pedimos desculpas a todos pela demora na publicação, mas a falta de informações impede a continuidade dos boletins, o que nos leva a imaginar a falta de responsabilidade da gestão anterior com o povo Poço-branquense”.