Pedra Grande: Saúde atualiza dados da pandemia e classifica situação como preocupante

O Governo de Pedra Grande através da Secretaria Municipal de Saúde  atualizou  os dados do Boletim Epidemiológico do município  nesta segunda-feira(17/05) e classificou a situação da pandemia como preocupante.

Segundo o Boletim Epidemiológico, subiu para 20 casos suspeitos notificados – 10 no Centro, 08 em Enxu Queimado, 01 em Acauã e 01 em Alto da Aroeira. 31 casos suspeitos foram classificados como ignorados – geralmente assintomáticos e que não foram localizados para realização dos testes e/ou se recusaram a fazer. 683 notificações foram descartadas.

O município tem 340 casos confirmados – destes, 323 casos foram recuperados e em acompanhamento temos 12 casos ativos – 07 no Centro, 02 em Enxu Queimado, 01 em Boca do Campo e 02 em Barreiros. 05 óbitos confirmados.

A gestão municipal pede a colaboração de todos os cidadãos, as notificações estão se espalhando pela maioria das nossas comunidades e é preciso redobrar os cuidados.

“Pedimos aos cidadãos que obedeçam ao novo decreto municipal 09/2021 sobre o uso obrigatório de máscaras e mantenham as medidas de prevenção. Lembrem-se, o contágio é através do contato ou aproximação de pessoas confirmadas ou suspeitas. O vírus é invisível. Ajude o nosso município a combater esse mal, evite sair de casa. Somente em casos de extrema necessidade se precisar sair, use máscara de proteção. Lave as mãos com frequência ou usem álcool 70%. Proteja os idosos. Não faça o vírus circular. A responsabilidade é de todos nós”, alerta.