Parazinho/RN: Festa de Nossa Senhora de Nazaré terá início no dia 18 de novembro

A programação alusiva as festividades de Nossa Senhora de Nazaré, Padroeira da Paróquia de Parazinho, terá início no dia 18 de novembro. Às 18 horas, haverá a tradicional procissão motorizada, saindo da comunidade de Baixinha dos Franças até a Igreja Matriz, onde ocorre a benção dos veículos, o hasteamento das bandeiras e a missa de abertura presidida pelo Padre Ivanilson Alexandrino (Pároco).

Sob o tema: “Maria, Estrela da Evangelização”, o novenário segue entre os dias 19 à 28 com uma vasta programação sócio-religiosa. Diariamente, às 5 horas, acontecerá a caminhada penitencial culminando com a Santa Missa no local onde for encerrada a caminhada. Já a noite, às 19 horas, acontece a novena.

A programação religiosa contará com a participação de dois Bispos. No dia 19, preside a novena da noite, Dom Matias Patrício de Macedo, já no dia 26, preside a celebração Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Emérito e o atual Arcebispo da Arquidiocese de Natal consecutivamente.

Para o Padre Ivanilson Alexandrino, Pároco local, as festividades em honra a Nossa Senhora de Nazaré nos motivam e nos fortalecem na fé: “Maria é a estrela esplêndida que se eleva sob a imensidão, brilhando pelos próprios méritos, iluminando por seus exemplos. Evangelizar do jeito de Maria é guardar a palavra de Deus par sermos capazes de viver os seus ensinamentos e dar testemunho dele no nosso dia a dia. Maria é portanto, a Estrela que nos guia a uma evangelização solidária e salvífica…” Pontua o Sacerdote.